Dentro de mim mora um anjo

Meu corpo grita estremecendo de tristeza e dor, minha alma sussurra palavras de paciência e amor e eu vou seguindo no meu caminho, cada dia mais desalentado, por olhar para todo lado e ver só miséria e torpor. Minha alma me fala que é engano, que tudo isso é passagem, me faz escrever sobre as coisas boas da lida, para que eu possa crescer.

E nesta busca insana que eu vivo dentro de mim num verdadeiro paraíso e num externo inferno de desespero, desengano e desalento, vejo tudo em minha vida se dissolver em nada, numa destruição triste e profunda onde a minha fé está sendo cada vez mais testada assim como foi o homem Jó pelo Deus Criador da vida e do amor em sua lida.

Calma grita minhalma preocupada, jamais se deixe abater desta forma, é tudo coisa do mundo que logo vai desaparecer. Espere meu corpo querido, entregue tudo a Deus, e eu como bom guia vou te levando com segurança por entre os pântanos do orbe, na certeza de que conto com a tua vontade para vencer mais esta etapa na minha vida infinita.

Mas há aqueles momentos em que tudo parece enegrecido, vejo futuro nenhum e todos os passos parecem cerrados. Mas lá dentro de mim algo se agita e busca um cantinho para sentar, observa meus movimentos com carinho e bem tranqüilo começa a rezar. É o anjo que mora dentro de mim e me faz tudo superar com paz e resignação.