Um grande ensinamento

E quando a dor for tão grande que parece que é impossível suportar, lembre sempre que aquele que sente a dor é apenas o corpo, que reage ao poder do espírito que nele se manifesta e lhe suplanta a possibilidade da energia absorver. Se nos desligamos do mundo físico logicamente paramos de sofrer.

Isso é um grande ensinamento, nem sempre fácil de ser exercitado. Mas se nos dedicamos a compreender o sentido real da vida, passamos a perceber que o equilíbrio existencial depende muito mais de nossa calma e paz internas do que da nossa agitação egóica que em tudo chafurda e a tudo atrapalha em sua ambição.

No silêncio percebemos detalhes da lida que apenas ele pode conceber e na percepção do Todo que a tudo manifesta, nós passamos a agir fora da ação da dor, nos distanciando do corpo e lidando com ele apenas como instrumento que é, sem nos identificarmos com a sua aparência, conscientes de nossa eternidade como alma.

Então posso continuar a minha lida com muito mais força, pois desligado da dor passo a me incomodar menos com ela. Distancio-me de todas as querelas da vida e concentro a minha atenção na minha missão orquestrada pela energia fluídica e pura do amor, que a tudo abrange e a tudo transforma no Universo Divino.