O Pensamento de Deus

De fato, o pensamento de Deus é a Eternidade. Tal como o nosso pensamento que se expressa como se fosse espiral em forma de tempestade, O Grande Pensador também aparece no universo, ao fundo como uma grande energia espiralada, que a tudo cria e a tudo destrói ao mesmo tempo, como um pensar ininterrupto e onipresente, que vivencia e é vivenciado em tudo e todos.

Vivenciar Deus é abrir em silêncio a nossa consciência e deixar que tudo tome o seu caminho sem interferir, acreditando realmente que o que tem que ser será efetivamente, independente da nossa atuação. Deus age em forma cíclica e nós como co-criadores que somos precisamos estar prontos para auxiliar no que for necessário para que a sua obra se manifeste apropriadamente em nós e no mundo.

Quando ouço o canto da aurora, ou quando vejo o resplandecer do dia na minha vida finita, sinto o farfalhar do pensamento de Deus e me sei eterno, como eterno é o Seu Pensar. Em cada canto há um porque que precisa ser compreendido no silêncio de nossa consciência e manifesto na presteza de nossa ação pronta e coesa que nos faz crescer em busca de novos desafios.

Nada pode mais no mundo do que a aceitação da Vontade Daquele que nos criou e que nos ama ternamente em Sua Eternidade. Nós nada sabemos da vida, nada conhecemos e a nossa visão é limitada, por isso nos enganamos freqüentemente em relação ao futuro e as possibilidades da vida em sua manifestação constante e ativa. Reverenciemos então ao Poder de Deus e obedeçamos.