O tempo e a produção são grandezas inversamente proporcionais?

A vida é um espaço de tempo, e nós transcorremos dentro deste tempo, dentro desta quarta dimensão inventada por Einstein, esta forma passa de ser relativa para ser vencida pelos hormônios humenos. A serotonina é o principal responsável por esta ansiedade(prssa), e junto com a adrenalina, o hormônio do perigo e da competição, são responsáveis pelas ultrapassages nas estradas. O que se espera de uma sociedade vencida pelos hormônios?

Milhares de pessoas morrem todos os dias no mundo nas rodovias. Essas imprudências ocorrem por causa da pressa. Isso se vê bastante nas férias. Carros trafegando pelo acostamento, que na verdade seria uma área para emergência. Triste situação, pessoas tentando refutar Einstein, na corrida além do tempo. O que na verdade essa liberdade de por a própria segurança a favor da pressa, não lhe dá o direito de por em risco as vidas das outras pessoas.

Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo Ele descançou. Oras, se Deus, o supremo, teve a necessidade de descançar após o seu grande trabalho. Por que nós meros mortais, humanos, não? Descançar é o momento p´reciso para revitalizar e aumentar ainda mais o potencial na retomada ao trabalho.

Diante disso é difícil dizer que pessoas extremamente ocupadas, estejam vivendo bem. Aliás, esta forma acelerada em função de atender as necessidades do trabalho, esquecendo as suas, geralmente ocasionam problemas: físicos, como o cardíaco pelo estresse, e psicológico como familiares. Este é o esteriótipo da pessoa que vive menos. Se o descanço melhora produtividade, por que não segue o princípio de cada indivíduo trabalhar menos, afim de todos produzirem mais?

Ingrid Pereira
Enviado por Ingrid Pereira em 05/04/2008
Código do texto: T933089
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.