O conhecimento científico e a espiritualidade

O conhecimento científico se baseia em premissas plenamente contestáveis, visto que deixa de lado questões muito importantes como a sabedoria e a interação da alma nos campos aonde atuamos. Sem se preocupar com este fato, visto que aquilo que morre por si só é inócuo, o pensamento científico distorce o conhecimento até por que bem poucos homens de ciência têm algum comprometimento com a consciência dos gentios. Assim como a Igreja distorcia o conhecimento na idade média para manipular a população, assim a ciência faz hoje a respeito do conhecimento do espírito, pelo mesmo motivo, eles não têm como controlar este universo, primeiro por que ele é fora de controle, é ele que nos controla e depois por que jamais se preocuparam em aprimorar a sua capacidade perceptiva no sentido de desenvolver um conhecimento mais abrangente sobre o ser humano e as suas relações com a vida e com o universo. Levar a frente qualquer estudo nos dias de hoje sobre qualquer tema que diga respeito ao ser humano desqualificando a ação do universo espiritual é a mesma coisa que estudar a vida a partir de um corpo morto, como faziam os nossos médicos até bem pouco tempo atrás.