Morremos jamais, antes renascemos para a vida espiritual.

Um homem moribundo conversa com um amigo que estava sentado em uma cadeira perto do seu leito de morte, com uma grande tristeza no olhar voltado para o vazio, falando devagar com um timbre de voz rouca de dorida.

- Se eu tivesse ouvido mais a respeito da vida espiritual, possivelmente estaria agora de uma forma mais confortável neste momento em que o meu corpo está morrendo e eu estou me preparando para enfrentar todas as pessoas que eu maleficiei em minha vida tão voltada para o mundo material. Vejo agora claramente todas as bobagens e injustiças que fiz no meu caminhar na terra. Juntei tanto dinheiro que me serve agora de nada fazendo o mal, despertando o ódio de tantas criaturas que agora vejo aqui, na minha frente, me aguardando como feras daninhas para me levar para o seu mundo, me cobrando o que lhes é devido na dor, na tristeza e no desamparo no qual eu mesmo, em minha inconsciência as joguei.

O amigo também entristecido pela situação do seu companheiro, falou de uma forma amorosa e complacente, tentando diminuir a tristeza e a dor daquela alma que se libertava com tanta amargura do seu grilhão de carne, que de nada agora lhe serviria.

-De nada adianta esta tristeza agora, meu amigo, o que temos que fazer é reconhecer agora os erros praticados perante Deus, perdoando a todos e pedindo perdão à Deus pelos nossos pecados, desejando ardentemente jamais voltar a pecar novamente servindo de forma amorosa ao Seu Serviço no mundo espiritual que agora se avizinha. Façamos uma oração amorosa e aguardemos. Procure se acalmar para que a vida em seu corpo possa se demorar ainda mais um pouco enquanto nós conversamos em oração com estas almas que estão aqui presentes, buscando transformar o seu sentimento, por que esta forma como estas almas estão também só lhes traz malefícios. Busquemos primeiro o silêncio em nós.

Os dois então ficaram em silêncio durante algum tempo. Neste tempo o amigo segurou a mão do senhor moribundo e amorosamente ficou em oração, pedindo por ele perdão para os seus pecados a Deus e a todas as almas amorosas que estavam no local, para que acalmassem os ânimos daqueles que queriam vingança, para que o homem pudesse partir em paz naquele instante, pois cabe apenas ao Pai o julgamento de nossas ações no tempo eterno no qual vivemos e exercitamos a nossa lida. O senhor foi se acalmando e lentamente relaxando todo o seu corpo, podendo então seguir o seu caminho sem receio, criando ao redor de si um estado de paz profícua e intensa, podendo assim buscar a verdadeira vida... Morremos jamais, antes renascemos para a vida espiritual.