Grito pela paz

E se nós gritássemos pela paz, se parássemos de consumir por um dia, fazendo uma imensa greve de fome, ficando em nossas casas sem gastar um único tostão. Se levantássemos nossas bandeiras brancas e exigíssemos que todas as querelas armadas se extinguissem no mundo, será que algo conseguiríamos? As guerras existem por que nós nos sentimos seguros com elas, por que gostamos de intimidar os outros com o nosso poder bélico, mas o único poder que pode nos ajudar é o poder do amor. Outro dia eu estava falando para algumas pessoas, que mesmo os animais se estão seguros, têm o que comer e onde dormir ficam em paz e só saem deste estado se si sentem ameaçados de alguma forma.

Paz entre os homens
paz na terra e muito amor
são estes os nossos bens
no frio e no calor.

Ficamos emocionados quando vemos alguém passando necessidade nas telas dos cinemas ou na televisão, mas esta emoção diminui muito quando vemos a mesma situação na realidade, por que nos sentimos ameaçados por ela, ou por que podem querer nos tirar alguma coisa ou por que temos receio de vir a estar daquela mesma forma, talvez, um dia. O amor precisa de coragem, sozinhos nós nada podemos, mas muito podemos fazer unidos em uma grande corrente de solidariedade consciente. O tempo vai nos mostrar que o caminho realmente é este e se neste momento vivemos explorando ele no virtual é por que este é o caminho para atingir as nossas mentes e corações no afã deste labor fraterno.

Pai, ora por nós
ajuda-nos a despertar
a desatar os nossos nós
e a nos ajudar.

A Verdadeira essência de nossas almas é ternamente amorosa. Nós a sentimos quando estamos bem, pois quando estamos mal de alguma forma somos apenas ego, apenas corpo, apenas matéria. Quando nos entregamos às nossas emoções mais puras vivenciamos uma sensação de leveza, por que a alma se desprende um pouco do corpo e fica livre por milésimos de segundos, o tempo certo para o corpo se assustar com receio da morte e o ego nos chamar de volta para os ditames da vida física, egoísta e pessoal. Mas nós somos luz e podemos muito mais do que o corpo, assim unidos entre nós vamos nos juntar e exigir que o dinheiro usado para as guerras seja usado para a paz, pelo bem, por amor... sempre.

Gritemos alto pela paz no mundo
façamos dela o nosso refrão
no seu sentido mais profundo
vamos dar vazão ao nosso coração.