A luta no mundo espiritual

O mundo vive uma luta espiritual sem precedentes na sua história. As almas estão pelejando pelo poder e pela manifestação no mundo, buscando através de todos os meios versarem aquilo que o excesso de individualidade tem trazido para nós no decorrer de nossa experiência no sistema mecanicista descoberto por Descartes, mas muito mal utilizado pelos detentores do poder. Descarte apenas entendeu que parte do universo material funciona como uma máquina, mas jamais descartou o universo espiritual deste sistema, isso foi feito para que no aprimoramento deste conhecimento o homem nunca chegasse realmente a compreender a sua essência mais profunda, se libertando do jugo da tirania do homem sobre o homem.

O poder verdadeiro da vida
manifesta-se alheio do mundo
no labor verdadeiro da lida
em seu conhecimento mais profundo.

Nesta luta, aqueles que foram excluídos do sistema mecanicista, por serem incompreensíveis, os sensitivos, são as pessoas que mais podem verdadeiramente auxiliar o mundo a transpor esta etapa. Tanto isso é verdade, que a maioria dos homens de grande projeção se utiliza deles para poder saber o melhor caminho para seguir em sua senda material. Mas o homem deve e pode desenvolver a sua sensibilidade perceptiva para vivenciar o mundo sutil e tirar da relação com ele, um proveito harmônico e amoroso, sempre no sentido de ter uma convivência interativa e feliz com o universo aonde age. É neste aprendizado que nós vamos construir um mundo pleno de Felicidade, Abundância e Prosperidade em nosso trabalho universal.

O homem é a luz do universo
universo que tudo engloba
engloba até o mais adverso
adverso, inútil e foba.

Orar é um exercício muito importante neste caminhar, mas precisamos compreender que para fazermos realmente um trabalho profícuo é necessário que eduquemos a nossa mente a pensar da forma adequada. De que adiante orarmos se no momento seguinte pensamos coisas impróprias e nos perdemos em desejos e divagações vãs, permitindo à nossa mente todos os tipos de desvios tolos e sem qualquer utilidade? O trabalho precisa ser feito de forma coesa incansavelmente e em grupo. Nós lutamos contra uma horda de criaturas espirituais de todos os tipos que desejam apenas manifestar a sua vontade, seja no mundo físico ou no mundo espiritual e a luta dos homens de boa vontade é a mesma em todos os níveis e lugares.

Com o alforje cheio de amor
caminhamos pelo despertar
na luta pelo sofredor
na grande lição de amar.