Coelhinho da Páscoa

Sim meu amigo, o coelho representa a fertilidade. Em um tempo em que as pessoas morriam muito cedo, em grande quantidade, era necessário que houvesse uma atuação fértil por parte das pessoas, para manter o instinto de preservação da espécie em dia no que concerne à nossa natureza animal.

Naquela época, isso foi pouco depois do homem descobrir que a mulher era fecundada por ele, pois até algum tempo ele acreditava que era por Deus, era imprescindível que houvesse bastantes crianças nas cidades e vilas, para manter o equilíbrio natural no fortalecimento das urbes humanas por habitantes.

Assim, toda a manifestação cultural nossa é feita baseada nisso. Por exemplo, até pouco tempo o homem tinha que ser garanhão senão era visto com maus olhos. O casal logo que contraia núpcias tinha que mostrar serviço senão a honra do homem estava comprometida. Tudo isso tinha um sentido, uma necessidade.

Com o tempo as coisas foram mudando. Hoje já podemos viver mais despreocupados sobre isso, por que temos gente demais passando fome no mundo. Precisamos resolver esta questão senão ela, por hilário que possa parecer, vai acabar nos destruindo a todos. Algo importante no passado é um problema nos dias de hoje.