Pátria verdadeira

No universo tudo tem o seu sentido e nada é por acaso. Cada dia e cada noite são trabalhos que precisamos executar e ensinamentos que temos que aprender para concluir a nossa senda espiritual nos caminhos de Deus. Nada sabemos, realmente, mas conhecemos os princípios que vêm de dentro de nós e que nos falam sobre o Amor.

Se nos manifestamos com o corpo ou sem ele isso é apenas um estado temporário, pois no nosso desenvolvimento podemos estar envoltos na matéria da mesma forma que podemos estar livres dela e vivemos da mesma forma. O aprendizado preciso de nossa consciência é que determinada a nossa necessidade especial no momento.

A matéria tem um trabalho específico no nosso aprendizado pois ela nos oferece a resistência necessária para que possamos transmutar o nosso estado de consciência, quando superamos este momento nos desvencilhamos dela e partimos para outros estágios nos diversos degraus do Universo de Deus, aos quais Jesus chamou de mundos.

Jesus falou: “meu reino não é deste mundo”. Precisamos aprender a direcionar as nossas consciências para fora do mundo material, percebendo a realidade de que ele é apenas um estágio passageiro e que apenas o desapego preciso relativo à sua manifestação pode nos libertar para que possamos retornar à pátria verdadeira.