Responsabilidade no ato de assistir Tv

Ao pararmos para prestar atenção ao nível intelectual exibido pelas emissoras de Tv, é notável a ausência de programas altamente críticos. Uma falta de assuntos relamente interessantes, que pudessem aguçar alguma frase irônica da boca morta de Machado de Assis. E as pessoas aceitam bem isto, assistindo a tudo bestializados. O pior é um jornalista conhecido poder sentir-se honrado de ter participado do "melhor" programa da televisão brasileira. Torço para que ele esteja ironizando. Realmente Pedro Bial, que maravilha de senso crítico e humanitário tem este programa.

A televisão brasileira em geral é a cópia piorada de programas norte-americanos. É inacreditável parar para ver uma apresentadora resolvendo problemas domésticos, enquanto o Estados Unidos invadia o Iraque matando milhares de pessoas. O que há com este mundo egoísta que não gasta o precioso tempo em benefício do próximo? O que aconteceu com o princípio de Jesus, "Amai-vos o próximo como a ti mesmo" ?

O televisor deveria ser um meio de informação, tem hoje como verdadeira função ser uma janela para fofoca. Todos falam tão mal de Hittler, porém não conseguem ver o quanto era nacionalista, e se empenhava para o bem de uma raça. Atitude egoísta? Sim.Ele foi perverso? Sim. Contudo, como nós podemos julgá-lo, se ninguém se preocupa com nada, se não for o paredão, o mal-educado de domingo, o que não pára de falar bobagens a tarde inteira, ou acertar a "musiquinha" em tantas notas musicais. O analstésico psicológico.

Desse jeito, estando neste cúmulo de sandices, da televisão que está levando por uma onda de persuação, pessoas cada vez mais ignorantes e ganhando dinheiro por isso. Influenciando-as a seu bel-prazer, tornando-as marionetes, envolvidas pela futilidade. A fim de melhorar o conteúdo dentre a falta, a solução seria adotar o princípio de Sartre, tendo responsabilidade por quilo que se faz.Aprender ou ser alienado?

Ingrid Pereira
Enviado por Ingrid Pereira em 23/03/2008
Reeditado em 23/03/2008
Código do texto: T913115
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.