O serviço

O servir é o único labor que realmente manifesta no mundo a vontade de Deus entre os homens. No lava-pés foi exatamente isso o que Jesus quis nos mostrar, ao lavar os pés dos apóstolos ele mostrou que apenas servindo nós servimos a todos, inclusive a nós mesmos, que seremos beneficiados pela nossa lida indiretamente.

Darei um exemplo: Em uma mesa com nove convivas, onde a ocupação de cada um está sempre voltada para o próximo, jamais para si mesmo, cada um dos ocupantes da mesa terá voltado para si, em serviço, oito pessoas e ele mesmo nada terá que fazer para se servir, pois estará muito bem atendido na mesa do banquete.

Assim, imaginemos uma sociedade atuando desta forma, onde todas as pessoas estão voltadas para o serviço. Ninguém terá que se ocupar de nada na vida diferente do outro e nesta atitude seremos todos beneficiados, pois o trabalho será sempre versado pela dedicação e pelo amor, que nos atingira indistintamente.

Convido a todos os leitores a fazerem este treino, convidarem as pessoas amigas para executarem juntos este trabalho, uma vez por semana. Reunir vários amigos ou parentes e exemplificar em ação isto que eu estou escrevendo. Assim iremos gradativamente aprendendo as benesses do amor em exercício prático.