Desconhecemos o estado de Paz

Nós seres humanos desconhecemos o estado de paz por que acreditamos nas miragens do mundo e esquecemos as benesses da eternidade. Buscamos no mundo aquilo que está fora dele e emprestamos a ele o que foi determinado para o infinito. Olhamos para a vida como se ela fosse matéria quando ela é espírito.

Quando uma criança diz que viu uma fada, logo nós a desmentimos, dizendo que é obra de sua fantasia, por que nós mesmos desacreditamos daquilo que sentimentos em espírito para fortalecer a crença materialista de que a lida no universo passa jamais de uma manifestação torpe de uma matéria grosseira em detrimento da alma.

Mentimos contumazmente por que desejamos negar sempre aquilo que nos amedronta, pois o universo espiritual está fora do nosso controle enquanto que o mundo material pode ser manipulado, aparentemente com certa facilidade. Aparentemente por que ele é reflexo do insofismável e também está fora do nosso controle.

A percepção da vida na eternidade nos mostra que somos apenas essência. Repare na vida e me diga, se os corpos morrem e nascem incessantemente, o que mantém a organização no orbe? O que nos dá o conhecimento necessário para que possamos levar a lida adiante, o corpo putrefato e fétido, ou o espírito?