(Mau) Humor

Num país distante, um dia, um rapaz com fome e com muito tempo livre, matou. Mas só matou para pegar o dinheiro do assassinado. Neste mesmo dia um cidadão tido como de bem foi assassinado, dizem que brutalmente, dizem que por dez reais, ops, por uma pequena quantia de dinheiro. O ladrão foi eliminado pela polícia ao tentar fugir. Ao saber da segunda morte a população se sentiu vingada.

Fiquei enjoado de ouvir comentários sobre o fato e liguei a tv, sim, também sou tolo as vezes.

(Ligo e esta no canal religioso)

-Na minha opinião, cada um tem o que merece, deus é justo.

(Mudo para o canal científico)

-Na minha opinião, cada um tem o que merece, apenas os fortes sobrevivem.

(Mudo para o canal de propagandas)

-Na minha opinião, cada um tem o que merece, alguns morrem, alguns matam e outros vendem caixão e lucram de uma forma honesta.

Desligo a tv e penso. Penso que o maior problema é a hipocrisia, pois eu entendo, aceito e admito o meu não importar com os mortos, como eles não são pessoas proximas a mim eu não me importo. Ninguém se importa, mas quase todos não admitem, pois nos foi ensinado que é ruim não se importar, logo, nos vestimos de uma falsa moral. Esta moral é hipocrita, pois não nos importamos realmente com os que morrem diariamente, ou se importamos nada fazemos, o que nos torna omissos e hipócritas.

No final o mundo continua, com a humanidade: hipócrita, se sentindo segura e com a consciência leve.

Acho engraçado ouvir estranhos falar de pessoas criminosas, mas no final percebo que me deixa nervoso, de péssimo humor.

Paxe
Enviado por Paxe em 18/03/2008
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T906439
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.