Nosso sistema e o medo

Para corrigir o nosso sistema precisamos entender os nossos valores. Eles estão fundamentados sobre o medo, por isso nos levam a agir de forma desvirtuada por que como num número de mágica acreditamos naquilo que vemos e buscamos jamais o fundamento real da manifestação que se expressa aos nossos olhos.

O nosso sistema é todo baseado na mentira, que é o fundamento do truque de mágica. Escondemos a verdade para podermos apresentar a todos aquilo que desejamos que os outros acreditem que seja. Esquecemo-nos, no entanto que a grande e verdadeira platéia está alhures, observando o que fazemos e aprendendo sobre nós.

Então se alguém nos pergunta se está tudo bem, logo respondemos sem pensar; tudo e acreditamos que estamos apenas resguardando a nossa liberdade pessoal, quando na verdade estamos mostrando para o outro, se ele tem um pouco de percepção que somos homens de pouca fé, ou seja, que somos hipócritas em nossa essência.

Quem rouba um, conta o dito, rouba um cento e se partindo desta premissa podemos afirmar que se sofremos no mundo, sofremos exatamente por que jamais podemos confiar em pessoas que quase nunca, dizem a verdade. Façamos um teste, tentemos fazer um bom negócio sendo verdadeiros e transparentes e vejamos.

______________________________________________________
Para o caso de você querer contribuir com o meu trabalho.

Bradesco
Agência 1019
Conta corrente 100937-0
Ricardo Steindorfer Proença