A dificuldade de conciliar o estudo e o trabalho

Como é difícil conciliar o estudo e o trabalho, isso nos deixa bastante cansado, pois os dois exigem muito desempenho do estudante e trabalhador.

Mas como é a única escolha para quem quer melhorar de vida, que é estudar, o jeito é sacrificar, bom mesmo é só estudar, ou trabalhar.

Quantas vezes se têm que dormir tarde da noite, por estar estudando, porém se acorda cedo para trabalhar, uma rotina bem puxada, contudo será gratificante no final.

Ainda hoje em dia vemos muitos desistirem dos estudos por motivo de trabalho, pois trabalhar o dia todo e ainda ter que estudar a noite, não é tarefa das mais fáceis, o que leva muitos a desistirem, por acabarem não se concentrando nos estudos.

Continua aquele que realmente é dedicado, que gosta de estudar e pretende mudar de vida, aquele que é preguiçoso e não tem força de vontade, desiste nos obstáculos difíceis.

Deve ser bem planejada a rotina, não se descuidando da saúde, do lazer, famílias, amigos, senão se torna algo prejudicial, em vez de algo prazeroso.

Muitas vezes se trabalha pensando no estudo, e se estuda pensando no trabalho, mas ai está o errado, não se deve misturar uma coisa com a outra, porque tem o momento de trabalhar e estudar.

Geralmente isso é mais dificultoso no começo, com o tempo se acostuma e adquiri prática em conciliar ambos. Devemos lembrar sempre, os dois são importantes para nós, por isso devemos separar um do outro, evitando prejudicar o momento a qual estamos envolvidos, se no trabalho, trabalhemos, se no estudo, estudemos.

10-03-2008

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 12/03/2008
Código do texto: T898530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.