A humanidade

Ontem eu ouvi de um amigo que a humanidade não tem salvação, que as pessoas são egoístas, só pensam em si mesmas e sequer olham para o lado para poder não ver o sofrimento alheio e se eximir de envolver-se de alguma forma na solução dos problemas que não lhe dizem respeito.

Confesso que fiquei muito triste e que saí daquela conversa com o coração vazio e um sentimento profundo de inutilidade. Pensei até em parar de escrever, por que parece que o que eu digo e faço não tem serventia nenhuma e que o escárnio das pessoas é maior do que a sua necessidade de amor.

Mas me lembrei de todas as pessoas maravilhosas que eu já conheci em minha vida e percebi que o amigo, amargurado pelos embates de sua própria vida, ofereceu a mim, de si apenas o que tinha de tristeza, levado pelo momento em que está passando, mas que certamente o superará com galhardia.

Disse-lhe então eu. A humanidade ainda não encontrou o caminho certo para trabalhar em nome de seus pares, mas com certeza na hora que souber o percurso certeiro da vida em seu rumo mais estreito, o percorrerá e fará desta vereda o seu caminhar solene no versar do amor Divino no orbe.

______________________
Para o caso de você querer contribuir com o meu trabalho.

Bradesco
Agência 1019
Conta corrente 100937-0
Ricardo Steindorfer Proença