A atitude correta

Há um tempo para cada coisa em nossas vidas. Quando sofremos um ataque contra a nossa pessoa, a primeira reação nossa é responder ao ataque de forma agressiva, com raiva e indignação. Estaremos respondendo ao ataque com as mesmas armas e nos igualando ao agressor, nos rebaixando ao seu nível energético-espiritual.

Ninguém consegue responder a uma agressividade sem se envolver com a energia do agressor, por isso a melhor coisa a ser feita é jamais respondermos. Há um mal estar muito grande que se forma ao nosso derredor, por que a nossa energia é agredida e pode ser que sejamos pessoas sem qualquer disposição agressiva para tal.

Mas nós podemos enfrentar a energia do agressor com amor, e quantas vezes falhamos nisso. Quantas vezes, quando vemos já foi e nos envolvemos com aquela energia. O importante em nossa caminhada espiritual é nos mantermos calmos e compreender que estes embates existem para que possamos crescer, é no atrito que crescemos.

Assim, quando aparecem as crises, precisamos responder a elas de forma amorosa, para que elas se dissolvam senão elas ficarão voltando infinitamente até que as enfrentemos na forma correta. Pense, se a nossa atitude estivesse correta, o nosso mundo seria maravilhoso, se o mundo é como é, é por que a nossa atitude esta errada.
________________________________
Para o caso de você querer contribuir com o meu trabalho.

Bradesco
Agência 1019
Conta corrente 100937-0
Ricardo Steindorfer Proença