O princípio da vida é o amor

O princípio da vida é o amor. É por ele que as criaturas buscam se manter vivas e se auxiliam mesmo que na maioria das vezes de forma inconsciente a viverem mais um pouco. Sim, nós lutamos por viver fisicamente mais um pouco, pois a morte é certa e insofismável.

A busca da vida é pela paz e eu tenho observado, no meu longo relacionamento com os animais, que eles estão sempre procurando este estado e que se são levados ao estado de luta é para manter a vida por um tempo um pouco maior, senão jamais lutariam.

Neste entendimento, precisamos saber o que buscar na vida. Quando nos esforçamos para vencer no mundo material a qualquer custo, criamos um desconforto dentro de nós que certamente nos conduzirá a um estresse emocional e espiritual e jamais chegaremos ao nosso objetivo.

Quando falamos de ética, precisamos compreender que ela é feita de parâmetros sociais relativos à cultura da qual faz parte e que fora deste contexto ela perde o seu sentido. No meio de pessoas que vêem a morte como um processo espiritual, não existe medo da morte.
________________________________________________________________________________
Para o caso de você querer contribuir com o meu trabalho.
 
Bradesco
Agência 1019
Conta corrente 100937-0
Ricardo Steindorfer Proença