“Memorial do Inferno” no Salão do Livro de Paris
 
 
 
 
O escritor Valdeck Almeida de Jesus vai expor o seu livro autobiográfico “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden” (Giz Editorial, 188 páginas), no Salão Internacional do Livro de Paris, entre os dias 14 e 19 de março de 2008.
 
Esta é a primeira vez que o Almeida participa de um evento deste porte no exterior. Os livros de Valdeck Almeida já participaram das Bienais do Livro da Bahia em 2005 e 2007, bem como do Corredor Literário da Paulista em 2007. O Salão do Livro de Paris é um dos maiores eventos editoriais do mundo. Um Salão de Livros aberto para o público com a presença dos principais editores franceses.
 
A iniciativa de participação nesta edição do Salão do Livro de Paris é da Fundação Biblioteca Nacional, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros e da Câmara Brasileira do Livro.
 
As editoras interessadas em divulgar seus livros enviaram até o dia 15 de
fevereiro,
obras de literatura brasileira, dicionários de língua portuguesa e literatura, catálogos das editoras e ensaios para a Fundação Biblioteca Nacional, que irá custear o transporte dos livros do Rio de Janeiro para Paris.

Os livros que serão levados para a Feira Internacional de Paris serão doadas à Casa du Bresil em Paris, à Universidade Sorbone e à Embaixada do Brasil em Paris iniciativa que, além de beneficiar os brasileiros residentes na Europa, pretende abrir portas para o livro e autor nacionais.
 
Para obter mais informações sobre o Salão Internacional do Livro de Paris, visite o site 
http://www.salondulivreparis.com
 
Fundação Biblioteca Nacional - Coordenadoria Geral do Livro e da Leitura
Rua da Imprensa, 16
Palácio de Capanema - 11º andar
20030-120 - Rio de Janeiro

Fone (21) 2220-1987
E-mail
cgll@bn.br


 

 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 04/03/2008
Código do texto: T886657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.