O futebol como exemplo

Futebol é um jogo maravilho que muito tem a nos ensinar. Quando o técnico começa a montar o seu time, os jogadores são desconhecidos, na maioria das vezes entre si, mas começam a descobrir as suas facilidades e a se estudar, compreendendo como podem se auxiliar para alcançar o objetivo para a vitória final.

Começam então a treinar, fortalecendo os seus músculos, aprendendo jogadas especiais, aprimorando as suas técnicas, mas sempre objetivando de forma própria e bem estruturada o gol da vitória. Assim, o técnico como orientador externo vai incentivando e mostrando a todos suas facilidades, defeitos e possibilidades.

Com o tempo o time vai se formando, fortalecendo os seus laços e criando entre todos um sentimento de unidade. Quando estão juntos estão fortes por que se conhecem e sabem do potencial de cada um. Com o passar do tempo eles vão se tornando tão íntimos no jogo que já se antecipam em seus pensamentos e ações.

Assim somos todos nós em nossa vida, nos nossos relacionamentos. Aqui na net é a mesma coisa. Conhecemos-nos, apesar de um conhecimento virtual, mas sabemos como funcionamos por dentro, o que pensamos o que sentimos como agimos. Formamos um time, que fortalecido poderá e deverá sempre vencer.