A fé transcende a vida física

A fé transcende a vida física e limita-se a nada naquilo que concerne ao homem em sua expressão anímica. O nosso trabalho é o despertar de nossa essência na consciência de que somos a manifestação do poder de Deus no mundo e podemos jamais nos apequenar nas mazelas que o mundo físico nos impõe temporariamente.

Todos somos filhos de Deus e o fato de estarmos momentaneamente em desvantagem fisicamente em relação a outras criaturas, quer dizer jamais que somos menos do que elas em relação à Vontade do Criador. Para Deus, o cervo e o leão são seus filhos da mesma forma e ele os ama com igual intensidade, mas cada um tem o seu labor.

Posso vir ao mundo para aprender sobre a humildade, assim como posso vir para manifestar o poder. Cada uma destas manifestações tem algo a nos ensinar e é neste ensinamento que temos que concentrar a nossa atenção. O corpo é apenas um instrumento da alma, que vai se transformando com o tempo em nossa vida infinita.

Lembremo-nos que as grandes almas se entregaram a trabalhos difíceis e intensos em sua senda material e, quando se libertaram do mundo físico ascenderam a paramos celestiais no recebimento de seus prêmios pelo trabalho oferecido ao Pai, em nome de toda a humanidade, pelo seu exemplo, resignação e determinação no amor.