Falta-nos a indignação

A vida para mim é um exercício de perdão. Tenho labutado intensamente contra pessoas que querem tirar de mim aquilo que Deus me deu. Acho que isso é muito comum e todos nós temos um pouco para contar sobre essas pessoas. Mas o importante mesmo é sabermos que somos muitos e que podemos contar uns com os outros.

As pessoas que desejam tirar do outro aquilo que o outro tem, são pessoas incapazes de se manter por si mesmas, criaturas que têm alma ainda primitiva e vivem inseguras de si mesmas, sem conhecer o seu verdadeiro potencial e, por isso mesmo, acham mais fácil solapar, enganando os outros, se fazendo de diferentes do que são.

É incrível, mas diferentemente do que pensa o vulgo, os corruptos e os desonestos estão em toda parte, no nosso meio e estão principalmente no meio empresarial. Lidamos com eles todos os dias de nossas vidas, sempre que precisamos dar qualquer coisa para que cumpram a sua obrigação a contento, da forma como têm que fazer.

Falta-nos a indignação. Aceitamos com muita facilidade que determinados tipos de produtos cheguem às nossas mãos com preços superfaturados apenas por que os intermediários querem levar uma comissãozinha para poder complementar o seu ganho. O pior ainda é percebermos que grande parte da sociedade concorda.