Introdutório

No esforço para a nossa transformação interior, precisamos ter critérios bem definidos, senão nos perdemos pelo caminho perdidos em conceitos que levam a lugar nenhum, por que se fundamentam em experiências alheias a nós mesmos e que por isso mesmo são ineficientes para o nosso sistema pessoal.

Quando freqüentei o Espiritismo, doutrina que muito admiro, por que Kardec foi um cientista muito sério em seu trabalho, sistemático, aberto e muito coerente, sempre ouvi as pessoas falarem de “reforma íntima”, mas ninguém me dizia o que vinha a ser ou como deveria ser feita esta tal reforma. A gente tinha de descobrir.

Depois, quando fui para Mahikari também escutei sobre a “mudança de sonen”, que significa na prática a mesma coisa que a “reforma íntima” da doutrina espírita. Mas na verdade poucas pessoas sabem como começar o trabalho que vai nos levar à nossa grande transformação interior. Sei algumas coisas.

Durante anos de minha vida eu me dediquei ao meu trabalho espiritual. Enfrentei grandes problemas e tive, muitas vezes, que encontrar sozinho a solução para eles, por que a ajuda era desconhecida. Os mestres nada tinham a dizer fora daquilo que já sabemos e que estão nos livros tradicionais. Vou lhes dar dicas.