Um momento em nossas vidas

A vida material é muito difícil, mas se nós entendemos que é apenas um momento em nossas vidas, fica mais fácil. Eu vejo tantas pessoas sofrendo mazelas de todos os tipos, e, as suas angústias, seus medos. Também tenho os meus problemas e muitos são bem grandes, por vezes quero também me desesperar, mas sei que a Vontade do Pai é amor.

As pessoas de boa índole resistem melhor ao sofrimento, por que vivem as suas vidas sem disputas. De certa forma elas já sabem que daqui ninguém leva coisa alguma e por isso aceitam com mais tranqüilidade as suas desilusões e perdas. Nós que ainda lutamos pelas coisas materiais, sofremos mais, por que nos perdemos na dor da ignorância.

O esforço pelo serviço em nome de Deus precisa ser bem exercido, feito sempre em nome de todos, por que é neste afã que construímos a nossa vida. De nada nos adianta tirar dos outros por que mais cedo ou mais tarde vamos ter que devolver e sempre com juros. Só o que pode salvar as nossas almas é nos entregarmos de corpo e alma à Vontade do Criador.

O mundo, como eu sempre gosto de dizer, é a nossa escola. Tem dias que eu recebo e-mail de pessoas achando que eu sou triste, por que só falo de coisas espirituais. Na verdade eu falo de coisas espirituais por que sei que estas coisas são o meu futuro e eu jamais vou fundear a minha casa na areia movediça do mundo material, que nada pode me oferecer.