O caminho da felicidade

Quando olho para o mundo e vejo as injustiças da vida, sempre penso na paciência de Deus que nos permite errar tanto, apenas para que possamos aprender sobre a realidade da Lida em nosso caminhar para o eterno. Será que jamais entenderemos que somos parte uns dos outros e que o que vive um vivem todos?

O último suspiro em vida de um corpo que falece é na verdade a libertação de uma alma que encontra, neste instante, a possibilidade de retornar para casa. Pobre criatura, no entanto, que tantas vezes fica apegada ao orbe, lutando por aquilo que pensa que perdeu. Ninguém tem nada na terra, pois tudo é matéria de Deus.

Ouçam o canto dos passarinhos, vejam o ocaso do sol a luta do homem em sua lida e o juntar do alimento no paiol. Observe o que se passa no dia a dia e pense com abertura, será que temos algum controle ou sabemos alguma coisa sobre o futuro, a mais do que todos os outros já sabem em tentar dirigir as suas vidas?

Nós falamos do que está cheio o nosso interior. Se eu falo de guerras é por que é nela que eu vivo com o meu ser, se verso sobre paz é esta a minha busca e o meu caminho no universo. E quando eu tenho o amor dentro de mim, sei compreender que os caminhos para a felicidade estão todos ligados ao meu próximo.