A voz do povo é a voz de Deus

A voz do povo é a voz de Deus, diz o jargão antigo dos tempos de minha meninice, quando eu ainda corria atrás das ondas no mar e montava a cavalo atrás de minhas fantasias, em busca dos guerreiros das florestas, me perdendo e me encontrando, lutando contra os meus medos e fantasias.

A voz do povo é a voz de Deus. Este deveria ser o lema de todos aqueles que assumem um trabalho político no benefício social. Fazer valer a vontade daquele que os sustenta e olhar por ele por que o povo é o poder que alimenta quem elege e que derruba, quando conscientes aqueles que o representam.

A voz do povo é a voz de Deus. Ao ouvir o canto do povo, os gritos no carnaval tenho a impressão de estar escutando o rugido de um vulcão recluso, uma força que emana do fundo da terra, contida e que precisa acontecer. Mais parece uma manada de criaturas poderosas, mas silentes em seu medo.

A voz do povo é a voz de Deus. Urge que este povo possa surgir dos escombros e fazer valer a sua vontade, como dita o jargão. É necessário que tome acento no seu lugar, predestinado ao comando de sua vontade, pois se é a vontade de Deus, tem a Sua benção e a Sua Vontade Eterna e Santa.