Sobre a elite e as demais classes sociais.

Hoje eu li na revista veja uma entrevista com um professor Universitário, Historiador e Pesquisador, sobre a relação entre as elites e as demais classes sociais no que concerne ao nosso desenvolvimento social, classista e racista, tanto aqui no Brasil como no mundo e achei importante e de suma importância.

O Professor fala que todos nós, inclusive os escravos somos responsáveis pelo desenrolar dos acontecimentos que nos sobrevieram depois do nosso descobrimento. O compromisso de todos nós com o estado de coisas caóticas como está nos dias de hoje e eu concordo plenamente com ele, quando isso afirma.

Na relação sado-masoquista, quem é mais responsável, o sádico ou o masoquista? Lógico que sabemos muito bem que os dois só existem por que um depende do outro em sua relação neurótica, senão jamais existiriam. Da mesma forma a Elite só existe por que existe a pobreza e as duas são interdependentes.

Nós somos responsáveis pelo simples fato de nos negarmos a dar apoio a quem merece e recebermos com cortesia a outros pelo simples fato de terem dinheiro, sem querermos saber como o poder chegou a suas mãos. Desconhecemos a procedência dos valores e respeitamos as pessoas pelo que elas têm jamais pelo que são.