Aonde habita o poder de Deus.

O poder de Deus habita o lodo da mesma forma que está na flor de lótus e nisto está o poder verdadeiro que Ele manifesta. O amor do Pai está no lobo, assim como se encontra dentro do cordeiro e aí mora a compreensão do Seu Amor Eterno, que nos empresta a carne para desenvolver o espírito.

Para que o amor se desenvolva com propriedade é necessário que haja resignação, aceitação e humildade. Para isso é preciso que aprendamos com a vida, no corpo, a viver estes sentimentos versando de forma singela e amorosa o sentimento eterno de amor que nos cria, no move e nos leva para a eternidade.

Olho o poder de Deus através das lentes do mundo e observo. Toda criatura é carente de amor, mas nem toda consegue manifestar o sentimento de forma livre e abundante. É preciso que o espírito seja trabalhado para que a personalidade possa elaborar dentro e fora do ser o poder que este sentimento forma.

A mensagem que a natureza nos passa é a de que o corpo tem a sua utilidade apenas para a lida espiritual. Terminado o tempo de aprendizado ele é retirado do poder do espírito para que sirva de alimento para a manutenção das outras criaturas que continuarão na terra, dando-lhes sustentação.