Com Deus, em Deus e por Deus

O trabalho é intenso e a oração para ser perfeita, precisa ser feita com tal intensidade que devemos sentir todas as nossas células orando alto junto conosco ao mesmo tempo. Aí então estamos conscientemente unidos com Deus, em Deus e por Deus. Nos primeiros momentos isso parece ser difícil, mas com o tempo e a prática é uma lida feliz.

O trabalho é luzidio e quando nos esforçamos no silêncio, no labor versado pelo bem comum, somos um com o Pai e neste afã nós tudo podemos. Esqueçamos as urgências do mundo, pois elas são passageiras e enganadoras e nos liguemos aos céus, em sentimento, em pensamento e em ação, assim produziremos muito mais, em nome do Mestre.

O trabalho é a paz e quando acalmamos o nosso mundo interior percebemos que a vida é bem mais além. Aqui no orbe tudo é finito, para que nos digladiarmos por ele? Se somos filhos do Criador Ele nos proverá em tudo o que nos for necessário. Para isso nada mais precisamos fazer do que render graças a Ele reconhecendo e aceitando o Seu Amor.

O trabalho é o amor e neste sentimento, tudo o que precisamos fazer é olhar as pessoas com carinho, aceitando delas aquilo que podem nos oferecer, oferecendo para elas o melhor que temos dentro de nós, na certeza de que assim estaremos sempre servindo à vontade excelsa Daquele que nos enviou o seu filho no martírio por amor a nós.