Fazenda Figueira

O nosso mundo precisa urgentemente de ajuda, para poder sanar as dificuldades reinantes no momento. Ontem eu fui ao Palácio do Governo, para assistir à posse de um grupo ligado às questões alimentares e me deparei com o discurso da presidente falando do trabalho proposto para acabar com a fome no Ceará.

Imediatamente lembrei dos trabalhos de Trigueirinho em Minas Gerais. Talvez alguém aqui do recanto conheça a fazenda Figueira. Lá ele usa e ensina as pessoas a usarem os recursos naturais para o bem comum. A fazenda é espiritualista, mas o trabalho é farto e o alimento abundante, bom, profícuo e barato.

Poderíamos, a iniciativa privada juntamente com o governo, usar a mão de obra desocupada para trabalhar em proveito dela mesma. Trabalham todos na terra, com o auxílio de especialistas para desenvolver uma lida na produção de alimento para todos. Assim todos seriam beneficiados, direta e indiretamente.

Se existe algum impedimento legal, e certamente deve ter, seria o caso de nos unirmos neste sentido e buscar ajuda de pessoas ligadas ao âmbito das leis. Gostei muito do discurso da presidente e acredito que é por aí mesmo que podemos resolver o problema não só do Ceará, mas do mundo inteiro.