O caminho de Saulo

O caminho do homem de fé é suave, por que inexiste nele qualquer tipo de reação. Ele sabe que o mundo é feito de ilusão e que o caminho do sábio é sempre o caminho do meio, o caminho da suavidade, onde as emoções são sempre o instrumento do amor e do bem. Eu sou a paz por que a busco em tudo o que faço.

O homem de fé é agredido por todos os lados, por que o ignorante desconhece a força que existe dentro de si e por isso inveja aquele que a manifesta. Mas quando o homem comum vislumbra a verdade, tal como Saulo a vislumbrou em Damasco, cai o argueiro de seu olho e ele pode perceber a realidade da eternidade aqui.

O homem de fé é suave por que ele conhece o caminho, sabe que apenas assim ele consegue dissolver nos outros o mal e o transmutar. Quem reage ao mal se iguala a ele e perde em si o poder que o vai conduzir para a salvação. No silêncio da quietude em nossa mente nós podemos superar todos os estágios e SER.

Estamos todos no caminho, somos todos seres ainda imperfeitos na busca pela excelência de Deus dentro de nós. Por isso é comum encontrarmos pessoas que apesar de ter tanto conhecimento, ainda manifestam algo do universo involutivo aqui. É preciso perseverança e paciência para vencer todas as etapas para a evolução.