Caminhando em Deus

Andava pela calçada em Fortaleza, nestes momentos eu sempre aproveito para fortalecer os meus pensamentos, repetindo palavras e mantras positivos e vibrando luz a partir do meu coração. Procuro envolver todas as pessoas neste sentimento, na certeza de que é esta energia que nos aproxima. Neste caminhar encontrei um amigo antigo e continuamos os dois a andando juntos, no meio da conversa ele me perguntou o que eu faço hoje. Respondi que escrevo. Ele me perguntou sobre o que escrevo e novamente redargüi que escrevo sobre coisas do mundo espiritual e a interação do homem com ele.

O amigo ficou interessado pelo tema, pois é espírita e queria saber se sou reencarnacionista. – Sim, sou respondi e comecei a falar sobre a nossa responsabilidade como homens de ciência na formação de uma nova consciência no nosso meio e no mundo em geral. O amigo concordou e ajuntou usando a sua experiência, que o homem está muito distanciado das coisas do espírito e por isso mesmo a vida e o orbe estão passando por todas estas dificuldades. A existência, falou ele, parece que perdeu o sentido e nós estamos vivendo como náufragos, sem destino, sem rumo e sem hora para chegar.

Respondi ao amigo que Deus sabe o que faz e se estamos passando por estes processos é por que precisamos de alguma forma deles, para podermos nos desenvolver espiritualmente. Precisava que chegássemos a este ponto para que pudéssemos levar os choques que estamos recebendo, para que os nossos olhos espirituais se abram novamente. Sim, por que antigamente nós conversávamos com Deus e perdemos este dom por que passamos a adorar o mundo material. Perdemos a nossa ligação com Deus, jamais por ter Ele de nós se afastado, mas por que nós nos afastamos Dele e passamos a viver sozinhos.

O amigo então confirmando falou: - Foi preciso de todos estes sofrimentos para que nós aceitássemos que somos nada e que precisamos de Deus para tudo. Nem tudo, disse eu, algumas coisas podemos fazer sozinhos, mas é necessário que restabeleçamos a nossa ligação com o Pai, para que possamos caminhar sempre uníssonos em direção à nossa evolução. Para isso nós precisamos dos outros, por que jamais vamos poder abrir o portal da eternidade sem ajuda. Gostamos muito do nosso reencontro, o amigo e eu e combinamos que vamos nos encontrar outras vezes, para conversar e nos exercitar na prática da fé.