"Viagens: O Que Elas Nos Trazem e Nos Deixam"

Viagens ao passado, ao futuro, ao mesmo presente… Viagens que não param, que nos conduzem por caminhos de prazer ou nos forçam a encarar realidades inesperadas. São jornadas rápidas e longas, repletas de surpresas ou até mesmo já programadas tim-tim por tim-tim; viagens com e sem tempo, com história e estórias, traços e rabiscos. Viagens de encontros, desencontros e reencontros; viagens turbulentas e serenas; com emoções e ações; viagens que nos marcam, que nos fazem recordar e que nos deixam memórias.

São viagens que, muitas vezes, o tempo não foi capaz de resolver, mas que com o seu passar, trouxeram soluções inesperadas. Viagens que aliviam, que nos fazem reviver a infância, e aquelas que jamais serão esquecidas, assim como as que tentamos esquecer. Conhecemos pessoas apaixonantes, irreverentes, arrogantes, educadas, focadas e outras, por vezes, tão distraídas. Algumas delas nos fizeram voar com os pés bem fincados no chão, enquanto outras nos desafiaram a ver a vida sob outra lente, nem sempre a mais fácil, mas sempre a mais transformadora.

Viagens que nos realizam e, ao mesmo tempo, nos prendem a lugares e pessoas. Lugares que tocam nossas emoções mais profundas, deixando-nos com lágrimas nos olhos. São viagens fervorosas e geladas, de aproximações e afastamentos, de apegos e desapegos, de idas e sem voltas.

E assim, seguimos, carregados de emoções e vivências, cruzando locais e rostos, deixando-nos empolgados e, por vezes, ríspidos. No final, o que nos importa é que, por mais distantes que possamos estar, sempre haverá um lugar ao qual chamamos de lar, o único verdadeiro destino onde desejamos chegar.

Laura Tolentino
Enviado por Laura Tolentino em 25/03/2025
Código do texto: T8293753
Classificação de conteúdo: seguro