Desenvolvendo a consciência

Quando eu retornava para casa, hoje no início da noite, vi três homens sentados na calçada bebendo alguma coisa e conversando. Passou-me pela cabeça um pensamento: As pessoas poderiam ao invés de ficar “jogando conversa fora”, fazer um exercício de meditação, buscando ampliar a sua própria consciência, buscando aperfeiçoamento.

Em um futuro já nem tão distante, o ser humano fará desta forma, vai se aprimorar cada vez mais, buscando um desenvolvimento espiritual, por que terá finalmente a certeza de que a vida física é nada mais nada menos que um reflexo da vida espiritual. O esforço na vida física será sempre uma lida pelo bem interno manifesto no mundo.

Eu fico observando o comportamento que algumas pessoas têm para com as outras, muitas vezes de desleixo, como se o ser humano estivesse ali apenas para servi-lo. No desenvolvimento da consciência passamos a perceber obrigatoriamente todas estas nuances mais acuradamente e a expressá-la no orbe com amor.

Se pegou algo emprestado, devolva antes que lhe seja cobrado, isso é respeito, consciência versada em amor. Se vai conversar alguma coisa, veja como está o seu sentimento e procure dar ao outro o melhor de si, para que possa receber do universo, também o melhor, isso é exercício, esforço em nome do bem comum.