NASCIDO PARA VENCER

Repentinamente a agitação tomou conta da raia de corrida e havia tantos competidores, cerca de seis milhões, se contaram bem. Foi dada a largada e aqueles corredores saíram desembestados cada qual com o objetivo de triunfar sobre os demais. Logo após o frisson da largada, na primeira curva já havia um número grande de desistentes e outros corredores já perdendo o pique. Mais um pouco e o pelotão de elite corria com boa desenvoltura e a disputa tornou-se muito emocionante, pois aqueles que despontavam na frente acabavam sendo ultrapassados e logo após retomavam os primeiros lugares até que faltando alguns segundos para a chegada, um corredor persistente e que demonstrou maior garra em toda a corrida, ultrapassou a linha de chegada.

Era você meu caro que  dali a nove meses  viria a  dar o ar de sua simpatia nesta terra em transe como diria Glauber Rocha.

O tempo passou e você se acha um derrotado?

O que aconteceu ?

Pare com isso !

Sei que o desemprego, uma desavença conjugal, a perda de alguém importante, tudo justifica um momento de debilidade nas forças de qualquer mortal, todavia, tristeza não paga dívidas. Outro dia li que se a crise estiver a ponto de todos estarem chorando, a melhor coisa a fazer é abrir uma fábrica de lenços. Não concordo muito com esse oportunismo, mas acho que não podemos engrossar a fila dos chorões.

Se cremos na existência de um Deus que deseja o melhor para cada um, temos que pensar que existe a possibilidade de galgarmos degrau após degrau.  Muitas pessoas pensam que isso tudo é baboseira e que se fosse assim, todo mundo deveria estar na maior tranquilidade afinal não é justo Deus privilegiar uns em detrimento dos outros.

Penso o contrário. Deus seria injusto se o indivíduo ocioso e que deixa de  se preparar para o mercado de trabalho pudesse  se sobrepor ao  que se esforça.

Sei que os céticos fabricarão ou já terão pronta a tese de que isso é uma falácia, pois conhecem várias pessoas que entraram no serviço público  de forma  vergonhosa ou foram contratadas por empresas multinacionais na base do QI  (quem indica). Ora, para os céticos, só tenho a dizer que estamos falando em corrida legítima e não em trambique ou maracutaia.

Voltemos ao assunto.

Olhe para dentro de si e verifique se você já fez tudo o que era possível e que estava ao seu alcance. Será que não deixou de traçar uma estratégia para a corrida? Tem gente que sai igual a um carro de Fórmula Um e o gás acaba antes do término da corrida.

Persistência, resistência, perseverança, ânimo e determinação devem passar a fazer parte do seu vocabulário enquanto que impossibilidade, azar, já era e etc, devem ser banidas para sempre do teu dicionário.

Li em algum lugar que aquele que vive tentando pegar estrelas pode não conseguir o seu intento, mas jamais sujará suas mãos na lama. Seja humilde, comece a dar seus primeiros passos com muita firmeza. Tenha o seu alvo bem definido e o persiga de forma conseqüente e legítima, sem querer passar a perna em ninguém.

Não tome os anabolizantes que são vendidos  por espertalhões interessados apenas em te enganar com a publicidade do tipo, vença fácil e sem fazer força. Não. Meu irmão, você vai ralar, vai suar a camisa, vai chorar, vai fazer bolha nos pés, mas vai cruzar a linha de chegada e vai subir ao podium da vida e será aplaudido de pé por um bom número de pessoas.

Alguns poderão silenciar em vez de aplaudir e entristecer-se em vez de alegrar-se, mas isso não importa, afinal terão que engolir em seco a tua vitória. Os adversários de corrida, que tanto se esforçaram, não devem ser subestimados, mas sim, estimulados  para que um dia possam brilhar também.

Parabéns, você  já nasceu vencedor!

Duvida?