Perfeição

Perfeição, nós podemos e devemos exigir sempre de nós, mas com os outros devemos sempre ter paciência, amor e comiseração, foi isso o que eu aprendi com os meus pais desde criança. Acho que realmente é um bom ensinamento para o nosso relacionamento com as pessoas no orbe. Isto é esforço versado em amor e paz.

Outro dia, com muita tristeza eu escutei de uma pessoa que eu quero muito bem: você é diferente daquilo que escreve, está longe de ser tudo aquilo. Sim, eu sou um ser em evolução, longe de estar pronto, estou a caminho, mas tenho plena consciência dos meus defeitos e busco me aprimorar a cada momento.

O fato de escrevermos sobre algo significa que temos aquilo dentro de nós e que poderemos vir a manifestar de acordo com o nosso esforço. Precisamos nos trabalhar e muito para conseguir versar aquilo que sentimos realmente. Muitas vezes somos pessoas de boa índole mais temos medo de ser considerados bobos.

Por isso é tão perigoso julgarmos os outros pela aparência dos fatos. Um marginal nem sempre o é por sua própria vontade, mas foi empurrado por circunstâncias que fogem ao seu controle e se encontrasse uma chance de se regenerar a aceitaria de bom grado e corrigiria os delitos cometidos em sua vida pregressa.