Nosso labor em Nova Russas no Ceará

Meu amigo, eu guardo no peito a nossa amizade, nascida em um momento leonístico, onde com atenção e deferência o companheiro se colocou à nossa disposição, no serviço de nos buscar próximo do céu, no recanto de outra amiga, a Cal Francisca, no seu sossego amoroso, recebidos pela primorosa Osanilda, dela secretária.

Escrevo em forma de prosa, mas é em poesia que desejo versar, para poder fazer jus não apenas ao aconchego de uma cidade tão receptiva quanto nos foi Nova Russas no interior do meu Ceará, mas ao talento do amigo, que transformou o nosso contato em um momento lúdico de boas piadas, apresentação e dissertação cidadã.

É assim que eu desejo viver a minha vida, como você meu ilustre, servindo sempre aos outros, dando de mim o melhor sem esperar retorno, pois se esta vida é passageira e fugaz, os seus proventos são eternos e é neles que eu tenho que focar para poder estar sempre a serviço daquele que tanto nos deu em verdadeiras lições de amor.

Quando vier à Fortaleza, por favor, nos procure. Queremos ter a chance de retribuir todo o carinho que recebemos de vocês. Espero que a nossa próxima ida à sua linda cidade seja breve, pois gostei muito da sua amizade e desejo o meu labor consigo aprimorar, na certeza de que muito temos a aprender aí, com o seu povo, sua gente.