O foco do meu trabalho

Recebo e-mails me perguntando sobre a pluralidade de idéias em meu site no que diz respeito ao mundo físico e ao mundo espiritual. E respondo que o mundo físico é a minha escola e o mundo espiritual a minha morada. Sou responsável pelo que acontece com o mundo físico assim como o aluno aplicado que se preocupa com o seu colégio.

O fato de eu viver a minha vida em busca do desenvolvimento de minha consciência, faz com que eu tenha mais respeito pelo mundo aonde vivo, por que sei que é este mundo que dará à mim e a todos os meus descendentes um universo harmônico e feliz com um amplo potencial de trabalho e aprendizado em nome do desenvolvimento espiritual.

Todos os grandes filósofos da antiguidade viviam as suas vidas falando do mundo e do trabalho a ser feito no nosso interior. Mesmo os grandes mestres filosóficos do oriente jamais descartam o mundo, muito pelo contrário, ensinam o homem a enfrentar as suas dificuldades com consciência, determinação, paciência e força, sempre.

Assim, quero que qual dúvida a respeito do foco do meu trabalho seja dirimida, pois eu vivo a minha existência em um mundo material e jamais fujo dele, ao contrário enfrento-o com coragem, paciência e amor, na busca de um conhecimento maior, na certeza de que apenas versando a paz, a calma e o amor seremos realmente melhores.