Àquele que ama

A última vez que eu vi a minha mãe com vida, foi em um momento muito marcante e triste de minha vida. Eu estava na cidade de Salvador na Bahia, fazendo um curso de Yoga, em um instante cheio de incertezas, com muito medo de enfrentar a vida. Ela era a minha mestra fundamental e eu a ouvia falar sobre a vida com atenção.

Naquele momento ela me disse: “meu filho, a única coisa importante na vida é amarmos as pessoas”. Poucos dias depois daquele dia, ela teve um infarto fulminante, dando uma aula de Yoga, na sua academia em Fortaleza, ela tinha uma doença cardíaca que escondia de todos, para que ninguém quisesse prolongar a sua vida artificialmente.

Eu passei muitos anos de minha vida depois disso, o acontecido foi em 1977, tentando entender com profundidade o que ela queria me dizer com aquelas palavras. Com o tempo fui percebendo a profundidade delas, aprendendo com elas aquilo que ela queria para mim. Hoje eu percebo que o amor é tudo em nossas vidas.

Àquele que ama realmente falta nada, ele tem o necessário por que o próprio amor o supre de tudo o que lhe é necessário. Ao que ama tem amor, tem o que precisa na terra e no céu, por que ele manifesta a Vontade e o Poder real de Deus, e é isso, apenas isso o que eu quero para mim e para cada um de vocês, meus amigos.