Humanidade...

Abro a janela e olho o Mundo, não encontro nada igual.

As árvores da mesma espécie diferem entre si; olho os pardais, não são iguais; as pombas também não; olho os Homens, também não são iguais.

Então! Humanidade doente, porque quereis que os Homens tenham comportamentos iguais.!?

Apregoam a igualdade, mas, não a praticam! Ridicularizam tudo o Homem que é diferente, seja qual for. Magoam os Homens, magoam-se a si próprios, para que os outros não reparem nas suas diferenças.

Humanidade… como quereis terminar com a guerra, se vós próprios a construís dentro de vós!

Sois um pequeno mundo que quando frustrado, activa como um vulcão, e estes juntos, com tanta revolta, forma guerras das mais diversas.

Parai! Reflictam…Isolem-se em cinco minutos e encontre-se com que tem de mais sagrado. Encontrem-se com o vocês próprios, não tenham medo e vejam quem na realidades sois.

Será que sois coerentes com vocês próprios?

Será que na realidade aceitais a diferença?!

Então porque é que a Humanidade só projecta nos mass media o perfeito, me referindo a parte física claro.

Porque é que ridicularizais os homossexuais?

Porque é que olhais de lado , para alguém que tenha um doença infecto-contagiosa?

Porque olhais de lado para as pessoas que se comportam de forma diferente?

Porque é que olhais para os deficientes físicos, com ar de piedade?

Porquê!? Não pensais os porquês!?

Só queria uma única coisa.

Reflictam sobre isto e dispam as vossas”peles” e coloquem-se na do outro e sintam o sofrimento atroz, dessas pessoas que se fazeis sentirem-se diferentes e que não podem viver na sua plenitude, devido à Humanidade.

Façam isto e depois… vejam se estão a ajudar o próximo como tantas pessoas desejam e dizem que fazem.

Dida Marrom

2008/01/17

Margarida Rocha
Enviado por Margarida Rocha em 19/01/2008
Código do texto: T824237
Classificação de conteúdo: seguro