Deus

Deus está em todas as coisas, em todos os lugares, manifesta tudo assim como o ar que respiramos. Ontem eu li um texto lindo, que falava de um mestre, a quem se perguntava sobre Ele. Pouco se sabe sobre o Pai, mas muito se o vive, pois na Sua Existência está a de todos nós, pois somos frutos de Sua Vontade, Sua Consciência, Seu Amor.

Quando olhamos a chuva, estamos vendo Deus acontecendo, quando acordamos estamos manifestando-O, pois somos Ele em Sua Faculdade naquilo que fazemos, naquilo que lidamos em pensamento, sentimento e ação. Nada existe fora Dele e fora Dele nada acontece, mas Ele prescindi de nós, e sem Ele nós somos nada.

Deus criou o universo a partir Dele mesmo, de Sua própria vontade, usando a sua própria essência e é desta forma que Ele acontece no mundo, de um jeito simples, por que em tudo se manifesta na Sua simplicidade, de um jeito amoroso, pois até na hora da morte, por cruel que possa parecer, existe a manifestação do Seu amor.

O lugar mais seguro, a forma mais tranqüila, a vida mais profícua é sempre nos braços Dele. Assim como o gatinho que é levado pela gata em cima dos muros, dos telhados ou das ruas, devemos nos sentir, soltos, felizes e seguros nos braços do Pai, que nos ama tão intensamente que nos mandou o Seu Filho mais querido para nos salvar.