Satisfação

Minha avó sempre dizia: "Contra a inveja, o silêncio." E, depois de tanto viver, percebi que ela estava mais do que certa! Não precisamos expor tudo sobre a nossa vida para o mundo. Nossas conquistas, nossos planos, os tropeços, os fracassos… todos esses momentos fazem parte de nós, mas não precisam ser explicados a ninguém. ''Você não deve satisfações a ninguém''. Sua jornada é sua, e só sua.

A verdade é que, muitas vezes, saímos por aí querendo mostrar a felicidade, gritar sobre os nossos sucessos, ou até mesmo reclamar das nossas dificuldades. Mas, sabe de uma coisa? Viver a nossa vida, sem precisar de aprovação externa, já é um grande presente. Não precisamos de propaganda para mostrar quem somos ou para provar que somos melhores do que os outros. O que realmente importa é como nos sentimos por dentro, não o que os outros acham de nós.

E falando em metas para este ano… Uma das minhas é simples, mas poderosa: ficar mais em silêncio. Eu sou do tipo que guarda tudo dentro de si até não conseguir mais, e então acabo desabafando com os outros. Mas a vida me mostrou algo importante: a falsidade não tem nome ou sobrenome, e muitas vezes ela vem de onde menos imaginamos. Por isso, vou praticar o silêncio, aprender a guardar minha paz sem explodir. Porque, quando você começa a se importar menos com a opinião dos outros, algo mágico acontece.

Além disso, minha outra meta é fazer as coisas acontecerem de forma discreta, sem precisar que o mundo inteiro saiba. ''A verdadeira felicidade não precisa de plateia''. Como já disse antes e vou continuar repetindo: não conte sua vida a ninguém. Quando você começa a viver para você mesmo, e não para a validação dos outros, você encontra a paz e a felicidade genuína.

E, para finalizar, uma reflexão que tem ecoado em minha mente e que carrego para a vida:

_"Tão perigosa quanto a inveja é a capacidade do ser humano achar que chegou ao topo. Quando ele acha que pode tudo, começa o fim."_

Essa frase me fez parar e refletir. E você, já parou para pensar sobre isso? ''Será que estamos realmente no topo, ou só nos iludimos com a ideia de que já alcançamos tudo''?Vamos refletir e seguir em frente, com mais autenticidade, mais ação e muito mais silêncio, aquele que fala mais do que mil palavras.

Laura Tolentino
Enviado por Laura Tolentino em 16/12/2024
Código do texto: T8220373
Classificação de conteúdo: seguro