"Ele é o cara mau!"

 

Uma cena antológica do seriado japonês de animação "ROD" (Read or dream/Leia ou sonhe) é quando a heroína Anita King aponta o dedo para o vilão Joker e exclama: "Ele é o cara mau!"

Lembrei disso pensando em Vladimir Putin, o ditador da Rússia, a maneira como ele mantém há quase três anos uma guerra de agressão contra a Ucrânia que, mesmo devastada, se defende com unhas e dentes, provocando grandes perdas humanas e materiais aos russos. Não satisfeito Putin também participa da guerra civil na Síria, por razões estratégicas, apoiando o ditador Bashar al-Assad.

A Rússia vem sofrendo grandes prejuízos com esse belicismo e o povo amarga a destruição de grande parte de sua juventude masculina, morta no campo de batalha.

Vocês sabem quem é Putin? É um ex-oficial da KGB, a polícia secreta da extinta União Soviética. Essa organização comunista ordenou o assassinato do Papa João Paulo II. Putin trabalhou na KGB de 1975 a 1991. O atentado contra o Papa ocorreu em 13 de maio de 1981.

Detalhe: embora esse fascista, quando da queda da União Soviética, tenha dito não ser mais comunista, a verdade é que a militância esquerdista mundial, inclusive a brasileira, vem dando apoio a ele contra Zelensky e a Ucrânia. E atualmente Putin aceitou a ajuda em tropas da Coreia do Norte, que é uma ditadura comunista

Se Anita King fosse uma pessoa da vida real, poderia apontar o dedo para Putin e repetir aquela frase:

"Ele é o cara mau!"

 

Imagens da internet: Vladimir Putin, quando era oficial da KGB, e Anita King, personagem de Hideyuki Kurata, na série de tv "ROD" (heroína com poder sobre o papel).