Sensibilidade tem dois gumes

Sensibilidade tem dois gumes como tudo na vida e como tudo na vida ela pode ser utilizada de duas formas, para o bem ou para o mal. Existem pessoas más que têm uma sensibilidade invejável, mas o que é ser mau? Somos maus quando nos negamos ao crescimento da vida, trabalhando com as forças involutivas do universo.

Quando nos esforçamos pelo bem, somos rechaçados muitas vezes, pelas energias contrárias à evolução, que se rebelam contra o amor, por que ele é movimento e ação positivas ligadas ao poder do espírito e as forças negativas são ligadas ao ego, que sabe que vai ter um fim e deseja a todo o custo prolongar a sua estadia no orbe.

Para mudar o estado das coisas no mundo temos que reforçar dentro de nós a nossa consciência trabalhando intensamente a nossa fé, nosso amor e a nossa paz. Precisamos ter paciência, por que temos que respeitar o estágio de cada um, sem desejar forçar o desenvolvimento de quem quer que seja jamais.

Tudo é um treino para a nossa lida no mundo. Precisamos encarar as situações como estágios de aprendizado. A maior lição que precisamos aprender é a lição do amor, que é paciencioso, calmo e doce. Fora disso todo o esforço no orbe é vão, por que é movido por quimeras e ilusões que nos levam a lugar nenhum.