Palácio do Planalto

Da mesma maneira que a bandeira do Brasil não tem partido e nem dono, o patrimônio público também não. Ninguém tem o direito de vestir-se de "verde e amarelo" e sair invadindo áreas restritas e depois destruir o que não lhe pertence na defesa da sua ideologia e idolatria extremista, mesmo que seja uma pequena ou grande parte de bons ou de maus intencionados e qual partido pertença. Manifestações são aceitáveis sem destruição. Patriota não destrói, patriota não invade, patriota não depreda às instituições do estado de direito com atos antidemocráticos. Patriota não age como terrorista sem precedentes, patriota não pode ser radical e seguir uma linha golpista com atos de vandalismo. Esta invasão não foi apenas uma invasão física e sim moral, um atentado contra os verdadeiros brasileiros de bem que respeitam à pátria, à democracia e apóiam à constituição brasileira e torce pelo Brasil com verdade, com civilidade e inteligência emocional. Que os verdadeiros responsáveis sejam punidos sem dó e nem piedade e quem financiou e incitou estes ataques. Agressão aos três poderes, ao patrimônio histórico, ao patrimônio artístico e aos próprios brasileiros não é patriotismo, é ignorância, é crime contra a própria Nação e contra a nossa história.

Silvana Amato

08/01/2023

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 17/11/2024
Código do texto: T8198940
Classificação de conteúdo: seguro