Avalie essa redação para mim/ rascunho enem

Desafios para a valorização da herança africana

A declaração Universal Dos Direitos Humanos garante, a valorização e o acesso a cultura, mas em tese isso não acontece, e mesmo estando em um século onde tudo está tão avançado, as coisas ainda tendem a ser tão complexas.

Dados do IBGE afirmam com aptidão o quanto o racismo ainda é recorrente no mundo inteiro, principalmente no Brasil, e o triste de tudo isso é que mesmo no mês da consciência negra, mau se vê falando sobre as lutas que os negros enfrentaram durante toda a sua história, o dia 20 de novembro é um dia para ser levado a sério, e só agora depois de tanto lutar é que foi decretado feriado nacional.

Embora muitos não levem a sério, a escravidão causou muita dor, e os escravos vieram fugidos para o Brasil, e isso ressalta o quanto é importante valorizar a herança africana, mas no Brasil isso é tão difícil e raro, mesmo tento a lei que garante para que as escolas abrangem mais profundamente sobre o assunto, mas isso está longe da atual realidade. E isso deve ser repensado muito bem, pois o racismo pode e acaba com muitas vidas.

Um exemplo sobre, o seriado "Todo mundo odeia o Chris" mostra a realidade de um jovem que sofreu racismo durante a sua trajetória no colégio onde estudava, uma escola apenas de brancos, "Corleone", e Chris, o único negro, passou por tantos desafios e racismo por conta do seu tom de pele. Onde até os professores o julgavam, afinal por ser negro a sua família aparentemente usaria drogas, seu pai haveria os abandonados, sua mãe seria mundana. Sério isso?.

As escolas deveriam apoiar os seus alunos com mais frequência e entender as suas dores, os alunos negros por exemplo, se sentiriam acolhidos com palestras, com ensinamentos das suas culturas, mais aulas de capoeira, pinturas e etc.

Que sorte tem os que nascem negros, por terem a cultura mais bonita, e o tom de pele tão perfeito. O branco dos dentes consatam com o tom da pela e torna a visão um espetáculo. São os donos dos cabelos mais bonitos, sejam eles crespos ou cacheados, e que melanina, que cultura mais incrível. Que benção, mas o racismo insiste em persistir em suas vidas, e mesmo séculos depois isso ainda é um desafio.

"Enquanto a cor da pele for o mais importante, haverá guerra "!

Anye
Enviado por Anye em 05/11/2024
Código do texto: T8190154
Classificação de conteúdo: seguro