Sobre as últimas vezes

Já parou pra pensar que todo dia é o último dia de alguma coisa?

Não estou falando de morte em si, mas de términos, finais... em geral.

Dar um exemplo meu. Tem uma música da Britney Spears que chama "Trouble", você só acha essa música por YouTube (e acho um absurdo não ter no Spotify).

E eu lembro da primeira vez que a ouvi. Eu tava no carro com 4 amigas, tínhamos colocado o som alto e estávamos empolgadas com a vida de universitárias/"adultas" e que iria começar. Tínhamos seus 17, 18 anos. Andamos por toda a Av. Presidente Vargas de Franca, atravessando desde a Padaria Estrela até próximo ao Hospital do Coração. Cantando bem mal inglês, mas alegres.

Aquele dia foi um último dia. Foi o último dia que estávamos naquela sintonia, ansiosas com a nova etapa que se iniciava.

Todas elas estão bem? Até onde sei, estão sim. Umas eu tenho contato, outras eu nem vejo mais, outras atravessam a rua para me evitar. De toda forma, não tem mais aquela energia, aquela troca.

Aquele dia foi a última vez. Se eu soubesse que depois daquele dia nossas vidas iam mudar tanto a ponto de não nos reconhecermos mais em nós mesmas e em outros aspectos, às vezes teria gastado mais gasolina naquele dia.

E andei pensando muito isso esses dias: sempre há uma última vez - o último encanto, a última união. Sempre haverá um dia que será um último dia de algo. Último dia de um projeto, último dia de trabalho, último dia da escola, último dia naquela casa. Último.

Hoje vejo que, para continuar, é muitas vezes necessário deixar etapas se finalizarem, para outras nascerem, e se encerrarem, e nascerem novas. Tudo será uma última vez para surgir novas primeiras vezes.

Aquele término vira um novo romance, aquela última mudança vira um novo lar, aquela última lágrima vira um novo aprendizado (e um novo sorriso, é o que mais torço)!

E o mais interessante de reconhecer isso é que nem sempre o fim de algo é ruim. É para vir algo novo, melhor e que combina conforme a gente avança cada etapa dessa caminhada.

Viver é uma sequência de "última vez" que vira "novo talvez"

:)