Kalúnia 2024: Mão Santa - Capitão donatário de Parnaíba - comemora 82 anos
Um jornal de boatos confirmados
Mão Santa da Parnaíba: 82 anos de amor e dedicação ao povo
Neste aniversário, é impossível não reconhecer a dedicação desse homem
que, ao longo de oito décadas, nunca se afastou de suas origens
Francisco de Assis de Moraes Souza, nada mais, nada menos que Mão Santa, prefeito da Parnaíba, completa 82 anos de vida, com uma trajetória marcada por décadas de serviços prestados e um amor incondicional pelo povo. Mão Santa construiu uma carreira política que o tornou uma figura emblemática no Piauí. Seu nome carrega histórias de luta, vitórias e uma devoção sem igual à cidade que ele chama de lar. Fiel devoto de São Francisco, o prefeito iniciou sua história sendo médico cirurgião, foi ai que recebeu o título de Mão Santa pelo excelente desempenho e cura dos seus pacientes.
Mão Santa nasceu em Parnaíba, em 13 de outubro de 1942, e desde cedo mostrou vocação para a vida pública. Formado em Medicina, destacou-se como cirurgião, mas foi na política que sua carreira realmente despontou. Ele começou sua vida política como deputado estadual, na sequência prefeito de Parnaíba, sua cidade natal, e, com o passar dos anos, ocupou cargos de maior expressão, chegando ao governo do Piauí entre 1995 e 2002. Mão Santa também exerceu mandato como senador, sempre com um estilo único de oratória e carisma. Não é qualquer político que consegue permanecer invicto na política por 46 anos.
Mas, sem dúvida, é como prefeito de Parnaíba que ele conquistou o coração de seus conterrâneos. Em sua atual gestão, que se estende desde 2017, ele se consolidou como uma liderança popular e próxima do povo. Seu retorno ao cargo de prefeito é visto por muitos como uma reconexão com suas raízes, uma chance de cuidar diretamente da cidade que sempre foi o centro de sua vida política. Mão Santa é admirado por seu jeito irreverente, suas ações polêmicas, mas principalmente pelo carinho que demonstra por Parnaíba e pela sua fiel e amada companheira Adalgisa Moraes Souza.
Mão Santa nasceu em Parnaíba, em 13 de outubro de 1942, e desde cedo mostrou vocação para a vida pública. Formado em Medicina, destacou-se como cirurgião, mas foi na política que sua carreira realmente despontou. Ele começou sua vida política como deputado estadual, na sequência prefeito de Parnaíba, sua cidade natal, e, com o passar dos anos, ocupou cargos de maior expressão, chegando ao governo do Piauí entre 1995 e 2002. Mão Santa também exerceu mandato como senador, sempre com um estilo único de oratória e carisma. Não é qualquer político que consegue permanecer invicto na política por 46 anos.
Mão Santa, governador do Estado
Aos 82 anos, ele continua ativo, com uma energia que surpreende seus aliados e até seus opositores. Mão Santa não é apenas um político, é um símbolo de resistência e paixão pela vida pública. Seu compromisso com a cidade e com o povo é visível em cada discurso, em cada obra inaugurada, em cada gesto de proximidade com a população. Seus críticos podem apontar falhas em sua gestão, mas não podem negar seu amor por Parnaíba.
Neste aniversário, é impossível não reconhecer a dedicação desse homem que, ao longo de oito décadas, nunca se afastou de suas origens e nunca deixou de lutar pelo que acredita. Mão Santa é, para Parnaíba, um exemplo de como a política pode ser feita com o coração. Aos 82 anos, ele segue firme, com a chama acesa e com a mesma determinação que marcou toda sua trajetória.