Abrindo canais

Muitos pensam que pensam, mas só repetem mentalmente pensamentos pré-existentes no nosso inconsciente coletivo. O ego repete automaticamente, pensamentos que formam a sua estrutura mental que o auxilia a se manter. Ele é formado pelas nossas experiências anteriores, nossos pensamentos e paradigmas, todo voltado ao passado.

Para vivermos no mundo, precisamos ter conhecimento, isto é um ponto positivo. Todas as nossas decisões futuras serão tomadas a partir deste conhecimento anteriormente adquirido. O ponto negativo é que a vida faz parte do imensurável e por isso mesmo é desconhecida em seu futuro, aí então o ego só atrapalha por que está amarrado ao que já foi.

Para enfrentarmos o futuro, precisamos ter a mente aberta. O homem ligado ao ego, ou egocêntrico, vive preso a tudo o que já conheceu, aguilhoado aos seus pensamentos e sentimentos e por isso mesmo limitado em suas decisões. Assim o trabalho tem que ser sempre no sentido de libertar a alma, purificando a mente, abrindo canais.

Este é um trabalho que fazemos lentamente. É preciso fé e conhecimento para que possamos colocar em prática. É óbvio que na vida existe muito mais forças em jogo do que apenas o nosso treino individual. Temos os nossos Karmas e merecimentos que precisamos vivenciar para crescermos como espíritos infinitos. Mas isso já é outro trabalho.